05 maio Principais cuidados para ter ao instalar grama sintética
Se você optou em ter a grama sintética em algum dos ambientes que convive deve ser porque, sem dúvidas, a praticidade e os outros diversos benefícios que ela pode proporcionar te encantaram. Porém, para adquirir uma grama que mesmo sendo falsa, alguns cuidados devem ser tomados antes da instalação.
O motivo para isso é simples: prevenção. Para que a sua grama venha durar por um bom tempo, os cuidados precisam ser tomados tanto antes, como depois da instalação. Além de tudo, é relevante levarmos em conta que dependendo do solo, a grama sintética pode não se adaptar de forma esperada e acabar trazendo mais dores de cabeça do que se pode imaginar e para que você não cometa esse erro, iremos dizer quais medidas podem ser tomadas.
As dicas são compostas por:
1. Conheça o seu tipo de solo
É de grande importância conhecer o seu tipo de solo antes de realizar qualquer instalação para que não venha a acontecer o erro de ser um solo mais complicado, por esse motivo, ficar em atento a detalhes como: saber o quanto ele está drenado, o tipo de agregação para saber se será areia ou pedra que precisará ser utilizado, ou se terá algum tipo de plantação que irá interferir em manter sua grama agradável é importante.
2. Plantações em seu solo?
Como foi dito anteriormente, as plantações no solo podem ser uma grande dificuldade na hora de instalar a grama por cima delas. Afinal, as plantas irão crescer e consequentemente estragar a grama sintética.
Se você possui alguma plantação como ervas daninhas, uma hora elas irão penetrar na grama sintética e acabar arrancando toda raiz da planta e claro, danificando o seu produto e impedindo que ele tenha uma boa qualidade.
O correto a se fazer, é arrancar aproximadamente 50 mm de profundidade, nesse processo você pode usar uma ferramenta de jardinagem para te auxiliar, como o firmino.
3. Nivele o ambiente que deseja aplicar sua grama sintética
O outro passo importante é nivelar o ambiente que deseja aplicar sua grama sintética. Para isso precisará deixar o solo plano o suficiente para que não venha ocorrer o problema de ter pequenas montanhas que acabam deixando a estética da sua grama desagradável e estragarem a mesma.
Caso perceba que tenha lugares desregulares, avisa o profissional que irá realizar a instalação.
Conclusão:
Os três passos a passo ditos anteriormente não são os únicos que devem ser seguidos, estão não fique preso a eles! Pois, são apenas os principais para que você saiba como auxiliar em informações para o profissional que irá realizar a instalação e dessa forma, obter a “grama perfeita” que tanto deseja.
Se está procurando a empresa ideal para realizar sua instalação, o Grupo CR é a alternativa correta. Somos especializados em grama sintética e estamos há mais de 13 anos no mercado, respeitando as exigências de cada cliente e trazendo a estética e a qualidade que o seu ambiente tanto precisa.
Chega de ter dores de cabeça com produtos que não valem a pena, contrate o Grupo CR!